terça-feira, 25 de outubro de 2016

Caldeira explode em usina de óleo em Paraguaçu Paulista

Houve uma explosão de uma caldeira em uma usina de óleo, localizada em Paraguaçu Paulista, depois que um raio atingiu a linha final de produção da usina. No momento da explosão oito trabalhadores estavam no local e, quando perceberam o fogo, saíram rapidamente antes que houvesse a explosão.
Moradores das proximidades tiveram que evacuar suas casas. 

A maior preocupação dos Bombeiros era evitar que o fogo atingisse um tanque de solvente porque poderia causar uma nova explosão e ainda mais forte. Caminhões pipa de usinas da região também ajudaram no combate ao incêndio. 
A explosão ocorreu por volta das 19h45 e cinco pessoas ficaram feridas. 

A STD reforça, mais uma vez, a importância de se manter em dia as inspeções das caldeiras, bem como todo o treinamento necessário aos operadores e envolvidos no processo.  É necessário também o devido preenchimento do livro de registro, informando todas as inspeções, manutenções, intervenções, entre demais ocorrências com as caldeiras. O projeto de instalação, informando, entre outros, rota de fuga e pontos do sistema de combate à incêndio são importantes a fim de orientar algumas medidas de segurança no caso de incidentes.

Infelizmente incidentes acontecem, porém cabe ao empregador, colaboradores e prestadores de serviços fazer o melhor para que as conseqüências do incidente sejam as menores possíveis.
Essa inspeção é muito importante e obrigatória para evitar acidentes. 

Referencia:. Disponível em: http://www.visaonoticias.com/mobile/noticia/23504/caldeira-de-industria-explode-e-causa-destruicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário