terça-feira, 1 de setembro de 2015

Offshore

Com o crescimento do setor de Offshore (plataforma petrolífera) no Brasil, a STD iniciou seus trabalhos em embarcações e plataformas de petróleo, executando os serviços de inspeção para a adequação as normas vigentes no país, mais especificamente a NR-13.

Possuímos uma equipe especializada, qualificada e dedicada exclusivamente na execução de serviços nos ambientes Navio e Plataforma.

Esta equipe é formada por engenheiros, inspetores e técnicos em END – Ensaios Não Destrutivos altamente qualificados, treinados para operar embarcados.

São mais de 1.000 vasos de pressão inspecionados em embarcações localizadas na China, Coreia, África do Sul e costa Brasileira. Além das inspeções em caldeiras, a calibração de válvulas de segurança e manômetros, sempre de forma rastreável a fim de garantir o atendimento a qualquer norma vigente no Brasil.

O que se define: Uma plataforma petrolífera pode ser de duas maneiras, em terra firme recebe o nome de plataforma "on-shore" e no mar recebe o nome de plataforma "off-shore" e é uma grande estrutura usada na perfuração em alto mar para abrigar trabalhadores e as máquinas necessárias para a perfuração de poços no leito do oceano para a extração de petróleo e/ou gás natural, processando os fluidos extraídos e levando os produtos, de navio, até a costa. Dependendo das circunstâncias, a plataforma pode ser fixada ao solo marinho, pode consistir de uma ilha artificial ou pode flutuar.


Referência: Wikipédia -  Disponível em - https://pt.wikipedia.org/wiki/Plataforma_petrol%C3%ADfera

Nenhum comentário:

Postar um comentário