sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Inspeção de Equipamentos

É necessário realizar inspeções conforme a norma regulamentadora NR-13 em equipamentos de processo. Entre eles: Caldeiras, Vasos de pressão, tubulações interligadas à vasos de pressão que operam com fluídos classe A ou B, trocadores de calor, panelas de cocção, entre muitos outros. 
Estes tipos de equipamentos podem ser encontrados nos mais diversos campos, sendo que a STD atende desde empresas alimentícias, metalúrgicas, automotivas, hospitais, a até mesmo plataformas de petróleo, aeroportos e embarcações.

A inspeção de equipamentos pode ser considerada como parte da manutenção preventiva, que é toda a ação sistemática de controle e monitoramento, com o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho de equipamentos e condições que coloque a segurança à SSMA (Saúde, segurança e meio ambiente) dos envolvidos no processo. A manutenção não aumenta a confiabilidade apenas leva o equipamento a operar sempre próximo das condições em que saiu de fábrica.

Normalmente a manutenção preventiva é uma ação planejada e sistemática de tarefas de prevenção de forma constante e envolve programas de inspeção, reformas, reparos, entre outros. A manutenção preventiva é a monitoração de um determinado objeto estudado para evitar que ele apresente erros ou se quebre.
Além de tudo, o mais importante é ter a segurança de que o equipamento esteja trabalhando de forma correta, evitando um acidente ocasionando ferimentos.


A STD atende todo o Brasil e exterior, e conta com profissionais qualificados para todo tipo de inspeção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário