quarta-feira, 26 de junho de 2019

O que é um Procedimento de Reparo?

Muitas vezes um equipamento de processo pode vir a necessitar de reparos ou adequações, seja por fadiga, negligência, corrosão, entre outros diversos fatores. Todos os defeitos e adequações do equipamento, devem seguir um procedimento de reparo, que é elaborado conforme as normas competentes para cada tipo de equipamento e do reparo a ser executado.

O procedimento indica cada passo de como esse reparo e/ou adequação será realizado, sempre conforme os padrões e normas.

A STD Engenharia realiza consultoria de integridade a mais de 20 anos em equipamentos de processo de diversos tipos.

A consultoria é especialmente para atender as necessidades de clientes que possuem equipamentos e ativamente necessitam de instruções para reparar ou adequar um determinado equipamento. O procedimento é elaborado de acordo com normas nacionais e internacionais.

Normalmente os procedimentos de reparo são confeccionados após uma inspeção no equipamento, onde nessa inspeção, é reportado todos os defeitos e adequações que devem ser realizados para o bom funcionamento do equipamento.

Os especialistas pontuam no procedimento cada reparo e/ou adequação que será necessária.

Por exemplo, reparar uma solda que apresenta algum indício de descontinuidade:

É indicado que seja realizado os devidos ensaios não destrutivos (Ensaio Visual e Líquido Penetrante) para constatar e mapear os defeitos. Após as conclusões dos ensaios, é informado como deve ser realizado o reparo. Indicamos como deve ser conduzido o processo de desbaste (corte) do atual cordão de solda, em seguida qual material deve ser utilizado para realizar a nova soldagem até o acabamento final.

Pioneira, a STD é uma das únicas empresas do Brasil a montar de forma clara e robusta os procedimentos de reparo, que é composto por um amplo check-list e uma completa descrição.

Entre em contato www.stdengenharia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário